Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE
Quarta-feira, Abril 23

Pages

Publicidade abaixo de destaque

Lula diz que só conversará com militares quando ‘for eleito’: ‘Serei chefe deles’

O ex-presidente Luiz Inácio da Silva    afirmou, nesta segunda-feira, 16, em entrevista coletiva em Pernambuco, que só sentará para conversa...


O ex-presidente Luiz Inácio da Silva  afirmou, nesta segunda-feira, 16, em entrevista coletiva em Pernambuco, que só sentará para conversar com as Forças Armadas quando for eleito em 2022. “Eu não tenho conversa com os militares, não há porque conversar com os militares, com o Ministério Público, com a Polícia Federal. São instituições do Estado, têm funções a cumprir e tem que respeitar o regulamento e a Constituição. Quando eu ganhar eu vou conversar, porque daí vou ser chefe deles e dizer o que eu penso e qual o papel deles”, disse Lula. Para o ex-presidente, há um excesso de preocupações e discursos sobre as Forças Armadas, que têm “seu papel definido na Constituição“.

“O que nós vamos fazer com as Forças Armadas é ela cumprir o seu papel constitucional. As Forças Armadas existem para garantir a soberania nacional contra possíveis inimigos internos. Ela tem que tomar conta das nossas fronteiras, das nossas fronteiras terrestres, das nossas fronteiras marítimas. Ela tem que tomar conta do nosso espaço aéreo e ela precisa proteger o povo brasileiro. É isso que ela tem que fazer. E não se meter em política. Se quiser se meter em política, tira a farda, vai virar um cidadão comum e pode ser candidato a qualquer coisa, nós já tivemos”, afirmou. Lula disse, ainda, que o presidente Jair Bolsonaro  está fazendo um “desprestígio” à instituição Forças Armadas e que quer que elas “sejam fortes, bem armadas e bem preparadas pra não deixar ninguém meter o bedelho aqui [no Brasil]”. “O que não pode é um presidente da República ficar dando emprego que é da área pública, civil, ficar colocando militar da reserva. Tem mais coronel e mais general dentro do governo do que nos quartéis.”

Fonte: Jovem Pan

Nenhum comentário

Publicidade rodapé

Bolsonaro ironiza ato falho de Lula: “Eu cometi um crime e c...

Vida difícil: apesar de Lula evitar as ruas, no Piauí ele fo...

Bonner renova com a Globo, com salário milionário e até esco...

Governo antecipa segunda dose da AstraZeneca

Ex-secretário prisional do RJ apertou a mão de líder de facç...

Após vazamento de vídeo íntimo, bispo renuncia à Diocese

Juliana Paes cai em golpe e perde quase R$ 500 mil

Mãe e madrasta de Miguel andaram cerca de 2 km com corpo de ...

Pesquisa afirma que Bolsonaro perde até para Mandetta e Dori...

Rodrigo Maia vai assumir cargo de secretário no governo Dori...